Prefeitura de Goianinha firma parceria com a Caixa Econômica e disponibiliza ginásio e profissionais para atender os seus beneficiários

O pagamento do Auxílio Emergencial tem movimentado as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em diversas cidades brasileiras. Em Goianinha, cidade na região Agreste, a Prefeitura firmou parceria com a CEF e disponibilizou um ginásio palocalizada ra receber adequadamente a população que precisa de atendimento.

“As filas para a agência começam na madrugada e a população esperava ao relento, sob chuva e sol forte, então disponibilizamos o Ginásio Osmundo Faria, situado ao lado da agência da Caixa para receber esses cidadãos e também cedemos colaboradores das áreas da Saúde e Educação para orientar as pessoas e fazer desinfecção com álcool em gel”, explicou o prefeito Berg Lisboa.

No espaço, enquanto as equipes da Prefeitura organizam a fila, os servidores da agência fazem a triagem para o atendimento. O município também promove a limpeza, com hipoclorito 5%, do local e das áreas adjacentes antes e depois do serviço. E, mais recentemente, foi incorporado ao piso demarcações para que a população mantenha a recomendação de 1,5m de distância entre as pessoas. “Promovemos essas adaptações na estrutura para receber todos que precisam ir à agência de forma apropriada, porque ficamos  preocupados com as aglomerações”, destacou Ruan Melo, diretor de Desenvolvimento Econômico.

Goianinha no combate ao novo coronavírus

O município tem desenvolvido algumas iniciativas para combater a proliferação do coronavírus. A feira livre da cidade passou por ajustes para se enquadrar ao novo momento, cadastrou os feirantes da cidade e instalou pontos de higienização na entrada da feira e do mercado público.

A Prefeitura ainda instalou contêineres com pias, água corrente e sabão para que a população pudesse fazer sua própria higiene.

Todas as iniciativas adotadas pelo município são para garantir a segurança dos munícipes, todavia se faz importante que a população se conscientize e também faça a sua parte.