Na tarde desta terça-feira (01), o prefeito Berg Lisboa assinou termo de parceria para realização do curso “Como Desenvolver Negócios Empreendedores”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), a ser realizado no município, no período de 14 a 18 de agosto. Goianinha será a primeira cidade da região a receber a metodologia, desenvolvida pelo SEBRAE Nacional e deve capacitar cerca de 200 empreendedores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Teo Tomaz, a capacitação será composta por cursos, palestras e consultorias, com foco no fomento ao empreendedorismo, desenvolvimento da gestão dos pequenos negócios e geração de emprego e renda, reforçando o desenvolvimento econômico local. Para o prefeito Berg Lisboa, “essa é mais uma grande oportunidade de incentivo aos microempreendedores locais, tendo em vista o potencial econômico que o município possui”, observou.

Para participar da capacitação, os empreendedores e demais pessoas interessadas podem se inscrever através dos agentes de desenvolvimento ou na sede da CDL (Câmara de Diretores Lojistas), no período de 07 a 11 do mês em curso.

Participaram do ato pela gestão municipal: o prefeito Berg Lisboa, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Tributação, Teo Tomaz e Núbia Alves, respectivamente; e pelo SEBRAE: o diretor técnico, João Hélio Cavalcanti; o diretor de operações, João Eduardo; e Leonel Pontes, diretor regional.