Na manhã de hoje (13), técnicos de Goianinha se reuniram com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) para tratar sobre a implantação da Sala do Empreendedor, através do projeto “Município + Empreendedor”. Com a parceria entre o Sebrae/RN, a Assembleia Legislativa e o município, para a iniciativa, serão ofertados pelas instituições a mobília completa e os equipamentos eletrônicos, enquanto a cidade custeará dois agentes de desenvolvimento e sala física com estrutura de internet.

Para além disso, também foi tratado sobre a possibilidade da adesão de Goianinha ao projeto “Cidade Empreendedora”, que vai contemplar 40 cidades do estado e tem como objetivo fomentar a geração de renda por meio de uma maior empregabilidade para a população goianinhense.

De acordo com a responsável pela Tributação, Caroline Almeida, Goianinha já aderiu ao “Município + Empreendedor”, assim como os demais municípios do Rio Grande do Norte, no entanto, as expectativas estão altas na adesão do novo programa. “Estamos buscando mais essa conquista para a cidade, com o ‘Cidade Empreendedora’ – por ser um projeto mais complexo e restrito a um número menor de localidades. Goianinha é forte candidata devido ao potencial que possui”, afirmou a gestora.

Na oportunidade, também marcaram presença o ex-prefeito Júnior Rocha, representando a prefeita Nira Galvão; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thyago Rocha; além da consultora do Sebrae, Romy Christine, e o analista técnico Franciel Monte.