A Prefeitura de Goianinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 22 e 23 de junho, duas ações para intensificar a vacinação na cidade: Multivacinação Infantil e Arraiá da Vacinação. No total, foram aplicadas 341 doses de vacinas, entre elas da COVID-19, Influenza, Tríplice Viral, Hepatite, Febre Amarela, e outras.

A secretária de saúde, Gabriella Rocha Barbalho falou da importância da iniciativa. “Estamos empenhados em vacinar o maior número de pessoas possíveis. Quando a população está protegida, toda a cidade ganha, e a prevenção é sempre o melhor caminho para isso. Vamos continuar desenvolvendo as nossas ações de saúde em toda a cidade”, pontuou.

No dia 22, foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde, a Multivacinação Infantil. A iniciativa proporcionou aplicação de todas as vacinas do calendário básico, além de vacina contra a COVID-19, em crianças de 2 meses até pré-adolescentes. Ao todo, foram aplicadas 232 doses, em 144 pessoas.

Já no dia 23, a Prefeitura realizou o Arraiá da Vacinação, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião foram aplicadas 109 doses, em 92 pessoas. A ação também distribuiu preservativos e realizou testes rápidos de sífilis e HIV