Na manhã da terça-feira (09), o prefeito Berg Lisboa convocou reunião com representantes do SINTE/Goianinha (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Goianinha). A reunião aconteceu na sede da Prefeitura e teve como objetivo tratar, entre outros assuntos, da criação de medidas que visem adaptar a Educação do município a nova realidade financeira, visto que em 2017 o município teve que arcar com cerca de R$ 3,5 milhões para complementar a folha de pagamento dos servidores lotados na referida pasta.

Para o prefeito Berg Lisboa, “esse diálogo é salutar e importante para que possamos, juntos, analisar as condições atuais da Educação municipal e realizar os devidos ajustes, visando melhor alocar os recursos existentes sem, contudo, comprometer a qualidade do ensino oferecido aos alunos de Goianinha”.

Também estiveram presentes na ocasião a secretária de Educação Cultura e Esporte do município, Helaine Lisboa; a coordenadora pedagógica, Alcimary Lisboa; e a procuradora municipal, Alcicléa Oliveira.