A solenidade de abertura oficial dos XXXII Jogos Escolares do Município de Goianinha (Jemgs) movimentou o Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, na sexta-feira (8), reuniu estudantes e atletas das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular, além de autoridades políticas da cidade e a população. Na edição deste ano, os Jemgs passou a ser denominado em homenagem ao Professor Peron, que acendeu a pira olímpica

O prefeito Berg Lisboa ao declarar oficialmente aberta a temporada de jogos, falou da tradição e da importância do evento no universo da educação da cidade. “Sabemos que a competição esportiva vai muito além do bem-estar físico, lazer e entretenimento, pois trabalha também a disciplina, respeito, socialização e superação. Por isso, anualmente, os Jogos Escolares são tão esperados pela classe estudantil”.

Antes da abertura dos JEMG´S Professor Peron, a cidade recebeu os atletas de Goianinha vindos do distrito de Piau, em Tibau do Sul, na também já tradicional corrida do Fogo Simbólico. A caravana formada por alunos, professores e desportistas partiu em direção ao Centro de Goianinha revezando a tocha olímpica e recebeu a energia do público durante o trajeto. No largo da Igreja Matriz, o prefeito Berg Lisboa, o secretário de Educação Gasteliano Fernandes, vereadores e o homenageado dos jogos, Professor Peron, se juntaram com os participantes para cantar o hino nacional e hastear as bandeiras.