O prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, participou na manhã da quarta-feira (27) de reunião promovida pela FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), a qual teve como intuito debater temas da pauta municipalista estadual, buscando soluções para assuntos que afetam as gestões públicas das cidades potiguares.

Na oportunidade, o presidente da Federação e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho) e uma comissão de prefeitos, se reuniram com o presidente da ALRN, deputado estadual Ezequiel Ferreira. Entre as pautas debatidas, estavam a retirada dos programas federais do cálculo do Limite Prudencial, Ordem Cronológica de pagamentos, e multas que são aplicadas aos Gestores Municipais.

Como resultado da reunião, foi marcado um novo encontro entre a FEMURN, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) para o próximo dia 10 de dezembro, na sede do TCE, com o propósito de discutir as pautas diretamente com os integrantes do Tribunal, buscando soluções conjuntas para os temas.

O encontro também contou com a participação da deputada estadual Larissa Rosado, e dos deputados eleitos Dr. Bernardo (estadual) e Benes Leocádio (federal). Entre os prefeitos, participaram do encontro Edvaldo Jr (Santana do Matos), Marcão (Lajes), Zé Arnor (Jundiá), Laerte Ney (Rio do Fogo), Haroldo e o vice-prefeito Salomão (Felipe Guerra), bem como os assessores jurídicos e administrativos da FEMURN.

Fonte: FEMURN /Fotos: João Gilberto