Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito Berg Lisboa tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Goianinha na manhã desta terça-feira (11), no Centro Administrativo. Na ocasião, Berg assinou o termo de posse e fez o juramente. O tenente Ricardo Paiva falou da responsabilidade pela manutenção da Junta, sendo necessário fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione no município.

O tenente Paiva ainda ressaltou alguns pontos sobre o funcionamento da JSM de Goianinha, elogiando a coerência do trabalho realizado por ela. Ele ainda falou de alguns serviços que podem ser solicitados pelo prefeito junto ao Exército, através da Junta.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de reservista (de que o cidadão está em dia com o serviço militar), exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.