No período de 21 a 23 deste mês, o prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, encontra-se na Capital Federal onde participa do movimento municipalista denominado “Não Deixem os Municípios Afundarem, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN). Na agenda do evento, pautas importantes para a sobrevivência dos municípios brasileiros, que nos últimos anos enfrentam severa crise financeira.

No discurso de abertura, o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, levantou temas importantes como execução de obras com contrapartidas das Prefeituras e subfinanciamentos de programas federais, o que acaba por sufocar os municípios. O presidente finalizou solicitando à União um total de R$ 4 bilhões em recursos para desafogar os municípios da federação.

ara o prefeito Berg Lisboa, o evento é de suma importância para o enfrentamento da crise. Outro fator importante analisado pelo chefe do Executivo de Goianinha é o apoio recebido da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) e CNM, bem como a parceria dos gestores. “Sabemos que o momento não é dos melhores, porém, com a ajuda de Deus, apoio das entidades municipalistas e a união dos colegas prefeitos enfrentaremos esse momento de extrema dificuldade”, observou.