O prefeito Berg Lisboa recebeu na terça-feira (27), em seu gabinete, no Centro Administrativo, representantes da empresa Brazil Triangle, usina de tratamento de resíduos sólidos (lixo). Na ocasião, foi entregue o termo de doação da área onde a filial de Goianinha será construída. Na fase inicial, estima-se que 42 empregos diretos sejam gerados, priorizando os trabalhadores informais que coletam material reciclável na cidade, oferecendo capacitação. Os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Chefia de Gabinete, Teo Tomaz e Renato Lisboa, respectivamente, e alguns vereadores também participaram do ato de entrega.

“Esses trabalhadores contribuem muito para a limpeza de nossa cidade, mas é importante oferecer um emprego formal, que assegure todos os benefícios que lhes são de direito. Além disso, com a instalação da Brazil Triangle, Goianinha continua no caminho do desenvolvimento”, frisou Berg.

Formada através de uma “Joint Venture” entre a empresa espanhola Triagle Development Co. Ltda. e a potiguar Pactual Serviços Ambientais, a Brazil Triagle é uma empresa brasileira, pioneira na América Latina no tratamento de resíduos sólidos (lixo urbano, pneus e plástico) através do método de Pirólise, que consiste na transformação dos resíduos por meio de aquecimento térmico.