No período de 14 a 16 de fevereiro, o prefeito Berg Lisboa participa da Semana de Atendimento Técnico, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), destinada a orientar prefeitos, gestores e agentes municipalistas sobre os temas mais demandados pelas administrações locais. Entre os tópicos abordados estão assuntos relacionados ao planejamento e financiamento de programas e projetos na área da saúde, educação, assistência social, infraestrutura, cultura, esporte e lazer.

Paralelo ao evento, o prefeito Berg Lisboa foi recebido no gabinete do Senador Garibaldi Alves, na manhã desta terça-feira (14), onde tratou sobre convênios e ações que venham beneficiar o município de Goianinha. Na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Alessandro Gaspar, e pelo deputado estadual Dison Lisboa. Durante sua permanência na capital Federal, até quarta-feira (15), o prefeito cumpre uma extensa agenda de visitas à Ministérios, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

“Estaremos sempre dispostos a buscar conhecimentos que contribuam para fazermos uma gestão responsável e comprometida com nossos munícipes”. “Também não mediremos esforços para pleitearmos junto aos órgãos federais emendas e convênios em benefício da população de Goianinha”, assegurou Berg Lisboa.

Finalizando a agenda da terça-feira (14) na capital Federal, o prefeito Berg Lisboa, na companhia do secretário municipal de Obras Públicas, Alessandro Gaspar, e do deputado Dison Lisboa, compareceu à sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, onde esteve realizando atualização cadastral do município junto ao órgão e, ao mesmo tempo, reivindicando a construção de novas creches, quadras cobertas e de uma escola para o Bosque das Palmeiras, bem como a liberação de recursos para melhorar e equipar as instituições de ensino já existentes.

No segundo dia cumprindo agenda em Brasília, nesta quarta-feira (15), o prefeito Berg Lisboa pleiteou benefícios para o município, junto ao Ministério da Saúde. Entre as reenvindicações estão a revisão dos valores repassados à Saúde Municipal, construção de sedes próprias para Unidades Básicas de Saúde, ampliação dos serviços oferecidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e convênios para financiamento das atividades do Hospital Municipal, tendo em vista que o pronto atendimento do município recebe pacientes de diversas cidades da região.