A prefeita Nira Galvão esteve hoje (17) em reunião com a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, no Centro Administrativo em Natal, para dialogar sobre as reivindicações e as melhorias para o município de Goianinha.

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Gabriella Rocha, apresentou um panorama dos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Goianinha e de como o Hospital Municipal tem atuado para atender aos goianinhenses e aos cidadãos de municípios circunvizinhos. Com isso, foi feita a sugestão de firmar um convênio entre as partes, através da criação de uma microrregião de saúde, que beneficiaria Goianinha e região.

Em continuidade a pauta, a prefeita Nira Galvão renovou a reivindicação da instalação de um subagrupamento do Corpo de Bombeiros em Goianinha, considerando a necessidade dos serviços ofertados pelo órgão e a localização estratégica do município para uma sede regional.

Sobre a construção das unidades habitacionais do Programa Pró-moradia, a prefeita solicitou agilidade no repasse dos valores referentes ao convênio.

Já no que refere ao Desenvolvimento Econômico, a chefe do Executivo Municipal sinalizou a demanda de reparos no acesso ao Pólo Industrial Geraldo Rocha e Silva. Além disso, foi apresentado à governadora o projeto para urbanização da Lagoa da Cangaíba, que beneficiará moradores e comerciantes locais.

Com isso, a governadora Fátima Bezerra se mostrou receptiva com as reivindicações e sugeriu algumas proposições, além de firmar compromisso de uma agenda em Goianinha, prevista para março.

Estiveram participando também da reunião, o ex-prefeito de Goianinha, Júnior Rocha; o secretário de Estado de Saúde Pública, Cipriano Maia; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e o secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e Sílvio Torquato, respectivamente; o secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Coelho; o secretário-chefe do Gabinete Civil e a secretária Adjunta do Gabinete Civil, Raimundo Alves e Socorro Batista, respectivamente; além do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Monteiro.