Na manhã de hoje (27), a prefeita Nira Galvão esteve em reunião com a governadora Fátima Bezerra, na Governadoria do Rio Grande do Norte, em Natal. O encontro teve como principal objetivo a assinatura do Termo de Compromisso que destinará um investimento estadual de R$ 960.750,00 (novecentos e sessenta mil, setecentos e cinquenta reais) a fim de instalar mais dez leitos clínicos no Hospital Municipal.

Com este avanço, o município de Goianinha possibilitará a internação de, aproximadamente, 100 pacientes ao mês – oferecendo assistência qualificada aos usuários goianinhenses e das cidades circunvizinhas, além de fortalecer a gestão regionalizada.

Para mais, vale ressaltar que o valor que consta no Termo será transferido em duas parcelas – respectivamente nos meses de junho e dezembro de 2022.

Na oportunidade, marcaram presença, junto com as gestoras mencionadas anteriormente, a secretária municipal de Saúde, Gabriella Rocha; o assessor político Júnior Rocha; o vice-governador Antenor Roberto; a secretária estadual de Saúde adjunta, Lyane Ramalho; e a secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista.

De acordo com a prefeita Nira Galvão, o benefício é fruto do diálogo estabelecido entre os poderes municipal e estadual, assim como reafirma uma parceria que continuará trazendo inúmeros benefícios para a população de Goianinha. “Trouxemos os desafios que temos enfrentado e fomos ouvidos pelo Governo do Estado; fico muito feliz sabendo que nosso hospital estará cada vez mais preparado para atender a alta demanda que tem recebido”, conclui a representante municipal.

Foto: Elisa Elsie/Assecom RN