Ontem (31), a prefeita de Goianinha, Nira Galvão, recebeu a equipe do Serviço de Saúde Ambiental da Funasa do Rio Grande do Norte a fim de discutir a viabilidade de instalação de solução alternativa para tratamento de água – intitulada de Salta-Z – na zona rural do município.

A Salta-Z é uma tecnologia simplificada e capaz de potabilizar a água, transformando a sua versão bruta em própria para o consumo humano – de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Ainda durante o encontro, foi discutida a situação da falta de água nas comunidades de Cachimbo Seco, Carnaúba e Anacé, além da possibilidade de expansão do projeto para outras localidades de Goianinha.

Estiveram presentes na ocasião, o chefe de gabinete, Wilson Gomes; o secretário de Administração, Thyago Rocha; o secretário de infraestrutura, Dyego Lopes e a bióloga Gleice Morais. Além destes, representando a Funasa, estiveram: Isaura Medeiros, bioquímica responsável pelo controle de qualidade da água; Gilda Negreiros, chefe do Serviço de Saúde Ambiental e o morador de Cachimbo Seco, Jefferson Alves.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Comunicação