A obra da Passagem Molhada, na comunidade de Barrocas, tem recebido atenção especial da Prefeitura que acompanha de perto a sua execução, devido a importância histórica para a localidade. Após o período chuvoso, que dificultou a sua realização, a obra foi retomada e funciona em ritmo acelerado, atualmente. O investimento na construção da passagem sobre o rio Jacú é de cerca de R$ 1,1 milhão, fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado. 

Além da execução da Passagem Molhada, a Prefeitura tem promovido uma série de realizações na cidade como a troca da iluminação pública por LED que é mais econômica, ilumina melhor e é mais duradoura. A área de lazer do ginásio Osmundo Faria, a marginal que dá acesso ao Nazarenão assim como a rua próxima a Escola João Gadelha, no Novo Horizonte, recebeu este tipo de lâmpadas recentemente. 

Outros equipamentos públicos ainda passam por reformas e melhorias. O Cemitério público, o Centro de Velório e a Praça da Saudade, por exemplo, estão recebendo a ação da equipe dos Serviços Urbanos e Desenvolvimento Ambiental e Urbanístico do município. Esta última será reinaugurada no dia de Finados. “Goianinha é praticamente um canteiro a céu aberto. Diversos bairros recebem benfeitorias quase que simultaneamente, muito gratificante e também um trabalho intenso para fazer a cidade funcionar”, destacou o prefeito Berg Lisboa.