Aconteceu hoje (10) uma reunião com representações da gestão a fim de dar continuidade ao alinhamento das ações intersetoriais de enfrentamento à COVID-19, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária Municipal. O encontro também discutiu as medidas de proteção contidas no decreto municipal que será publicado amanhã (11).

Com isso, serão implementadas fiscalizações noturnas, reforço nas barreiras sanitárias, endurecimento das determinações de proteção com aplicação de multas e punições caso haja o descumprimento das normas. Ademais, também serão intensificadas as campanhas de vacinação – conforme repasse das doses pelo Governo do Estado, e campanhas de conscientização nas mídias oficiais da Prefeitura.

Na oportunidade, marcaram presença a prefeita Nira Galvão, o Procurador Geral do Município Emanuel Paiva e o Chefe de Gabinete Wilson Júnior; além destes, estavam presentes os secretários de Saúde, de Administração, de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura e de Educação. Para mais, também participaram o Capitão da Polícia Militar Inácio Rodrigues, o Comandante da Guarda Municipal J. Souza, representações da Vigilância Sanitária e Atenção Básica, assim como demais servidores envolvidos nas ações que serão implantadas ou reforçadas com o decreto.

A gestora ainda fez um apelo para os presentes acerca da importância de gerar conscientização na população para que adotem as medidas de biossegurança individuais. “A luta tem sido grande e temos nos esforçado para dar sempre o nosso melhor. Se continuarmos unindo nossas forças junto da população, estaremos combatendo esse mal” afirmou.