No período de 12 a 20 de setembro, Goianinha ficará movimentada com a XVII Semana de Arte e Cultura do município. Com o tema “Novas Culturas, Novos Saberes”, a Secretaria de Educação planejou uma série de atividades para a tradicional Semana. Os gestores da educação municipal, estadual e da rede privada estiveram reunidos com o prefeito Berg Lisboa, no começo de agosto, para definir e ratificar a programação.

Neste ano, houve uma mudança no cronograma que ocasionou na alteração dos desfiles das escolas, o que acontecia regularmente antes do 7 de setembro, passou para a semana seguinte. O desfile cívico das escolas localizadas na zona rural ocorrerá no dia 12 de setembro, na comunidade do Miranda, já as instituições da zona urbana, mostram as suas produções no dia seguinte (13), no Centro. Cada entidade apresentará um subtema no desfile, conforme as edições anteriores.

Os desfiles serão seguidos pelo Momento Cultural que se dará no período de 16 a 20 de setembro, no ginásio poliesportivo Osmundo Faria. A iniciativa visa dar notoriedade às composições e produções culturais dos alunos de Goianinha. “A Semana de Arte & Cultura é um evento grandioso em que podemos ver as produções das escolas de Goianinha e também nos congraçar com a comunidade educacional e cultural da cidade. Desde a época em que fui secretário de Educação, a Semana contava com minha atenção e empenho. Hoje, estou prefeito e ressalto o apoio do secretário de Educação, Gasteliano Fernandes e da secretária de Cultura, Helaine Lisboa, colaboradores e gestores para apresentar mais uma edição”, enfatizou o prefeito.