NOTA À POPULAÇÃO DE GOIANINHA

Sobre o encerramento dos serviços das Agências de Correios Comunitárias (AGC’s) em cinco comunidades da zona rural do município, dado em 30 de junho de 2017, a Prefeitura Municipal de Goianinha vem a público esclarecer:

O cancelamento se deu exclusivamente por decisão dos Correios, comunicada através do ofício n° 162/2017, datado de 22 de maio do corrente ano, alegando que as agências comunitárias estão situadas em localidades com número de habitantes igual ou superior a 500 pessoas, o que descaracteriza o atendimento como “serviços postais básicos”.

A Prefeitura reforça que desde o ano de 2009 mantinha a parceria para funcionamento das agências, firmado através de Termo de Convênio, onde o município repassava parte dos custos com locação e manutenção de imóveis, bem como o transporte dos malotes e pagamento de servidores.

Por fim, a Prefeitura esclarece que reconhece a importância dos serviços para a população das comunidades ora desassistidas, cerca de 10 mil moradores, e ressalta que desde que teve ciência do cancelamento do convênio, solicitou a recuperação da parceria e o restabelecimento dos serviços, protocolado através do oficio 253/2017. Além disso, o município está pleiteando uma audiência junto à superintendência da Instituição.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Goianinha