Na manhã de hoje (09), a Comissão de Gerenciamento da Pandemia se reuniu mais uma vez a fim de dar continuidade às discussões para um possível retorno das aulas presenciais. O encontro realizado na Casa de Cultura contou com a presença de equipes da Secretaria de Educação, coordenada pela secretária Helaine Lisboa, de representantes de outras secretarias municipais e do empresário Gustavo Matias, representante do Colégio Nossa Senhora dos Prazeres (CNSP) – escola da rede privada do município que retomou as aulas presenciais no segundo semestre do ano passado.

Durante o encontro, foi apresentado um esboço do protocolo que está sendo elaborado pela Comissão que engloba ações de biossegurança para a volta às aulas presenciais, contemplando a obrigatoriedade do distanciamento social e do uso de máscaras de proteção, da higienização dos ambientes escolares e dos transportes municipais, além de treinamentos destinados aos professores nesse retorno às atividades.

De acordo com a titular da pasta Helaine Lisboa, o município está elaborando um protocolo bem detalhado, porém cada escola ou Centro de Educação Infantil (CMEI) será responsável por elaborar seu próprio documento, dentro da sua realidade de cada instituição de ensino – seja ela da Zona Rural ou Urbana. Ainda na oportunidade, o gestor do CNSP apresentou as medidas adotadas no seu colégio e sugeriu que ações exitosas sejam adaptadas para a estrutura do município. Para mais, o empresário também se disponibilizou a auxiliar na captação de parcerias para consultoria e implementação dos protocolos de biossegurança nas instituições de ensino públicas.