Na manhã de hoje (20), a Prefeita Nira Galvão recebeu o Deputado Federal João Maia (PL) a fim de alinhar pautas relevantes ao município, tais como convênios federais e a assinatura de emenda parlamentar que destina R$ 1.500.000 (um milhão e meio de reais) para a saúde goianinhense. Com base nisso, a indicação de recursos orçamentários se divide entre R$ 1.000.000 (um milhão de reais) para investimentos em saúde e R$ 500.000 (quinhentos mil reais), exclusivamente, para a Atenção Básica.

Além do mais, foi acordado com o Deputado novos recursos para o segundo semestre deste ano, assim como foram apresentados também futuros projetos como o da reorganização da Lagoa da Cangaíba e o de desenvolvimento das obras de infraestrutura pausadas por decorrência da ausência de saldos públicos para licitações.

Também estiveram presentes na reunião, a vice prefeita Helena Marques, os vereadores Alexandre Veras, Valdemar Freire (Dema), Diógenes Rosa e Ademar Alves; além dos secretários de Desenvolvimento Econômico – Junior Rocha, de Saúde – Gabriella Rocha, de Serviços Urbanos – João Bravo, e de Administração – Thyago Rocha.

Em resumo, a iniciativa simboliza mais um elo criado entre a gestão na busca de melhorias para o município, fomentando saúde, infraestrutura e economia.