Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesas de um SUS Público de Qualidade”, foi realizada a 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, quem tem como objetivo principal estabelecer um modelo voltado à redução do número de doenças e outros agravos relacionados à Saúde Pública Municipal. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), na Casa de Cultura Palácio Antonio Bento, reunindo profissionais e população.

Durante o evento, foram discutidos assuntos relacionados à Saúde de Goianinha enfatizando o tema proposto pela Plenária, através de interação palestrante – plateia; em seguida, foram definidas as principais propostas para votação democrática; ao final, foi eleita uma delegação, responsável por representar o município na Conferência Regional que acontecerá na cidade de Nova Cruz (RN), no dia 28 de setembro.