Na noite da segunda-feira (22), a equipe intersetorial do município deu início às oficinas de Educação Sanitária e produção de Diagnóstico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), processo iniciado em 2016. O primeiro encontro aconteceu na escola Aberto Torres, no Aterro, e também contou com a presença dos moradores do Paquetá, Carnaubal, Sumaré e Umari. Ao todo, serão realizadas oito oficinas para coletas de dados e elaboração do documento.
Durante a reunião, os participantes puderam opinar a respeito das problemáticas, bem como as potencialidades presentes nas comunidades, nos quatro pilares do saneamento básico: esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, coleta e manejo dos resíduos sólidos (lixo) e drenagem de águas pluviais (águas das chuvas). A participação da população é de suma importância devido ao conhecimento que cada um detém do local onde reside, o que dinamiza o processo e potencializa os resultados obtidos.
A próxima oficina acontece na noite da quinta-feira (25), na Casa de Cultura Palácio Antonio Bento e deve reunir moradores dos bairros Anequim, Boa Vista, Bosque dos Carnaubais, Batalha, Coqueiral, Cohab, Centro, Estação, Itaperubú,Monte Santo, Nova Batalha, Una e Vila Helena