A abertura oficial da XXX edição dos Jogos Escolares de Goianinha (JEMG’S) aconteceu na noite da quarta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, na Estação, reunindo atletas e professores das instituições de ensino da rede pública e privada, além de autoridades e população. A solenidade também contou com a participação da Banda Rudson Lisboa, da Escola Municipal de Música Maestro Claudionor de Oliveira, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do grupo Arte e Movimento.

urante o evento, todas as escolas de Goianinha apresentaram os atletas que vão disputar os jogos em diversas modalidades esportivas. Após o desfile, a pira olímpica foi acesa pelas atletas Enedina Kitia, Deyseane Araújo e Emily Vitória, que colecionam recentes conquistas a níveis regional e nacional. Na oportunidade, o prefeito Berg Lisboa ressaltou o apoio que a Prefeitura oferece ao esporte local, bem como o esforço para realizar os jogos em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelo município. O prefeito encerrou seu discurso declarando aberta a trigésima edição dos JEMG’S, que se estende até o fim de novembro.