No período de 10 a 13 deste mês (segunda a quarta-feira), o município de Goianinha está sendo representado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucicleide Barros, durante o 9º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social (CBGTPAS), na cidade de Gramado (RS), região sul do país.

O Congresso tem como principal objetivo auxiliar os Gestores e Trabalhadores a executar os serviços através da Análise do Sistema Único da Assistência Social, bem como compreender os blocos de financiamento na Política de Assistência Social, proporcionando a utilização correta dos recursos, vinculados às proteções sociais de complexidade básica e especial.

De acordo com a secretária, o evento é de suma importância para aprimorar os conhecimentos acerca da Política da Assistência, o que garante melhorias nos serviços oferecidos à população. “Estamos absorvendo o máximo de conhecimentos, para que possamos oferecer serviços de boa qualidade aos nossos munícipes, usuários da Assistência”, reforçou.