Hoje (27), a Câmara Municipal com apoio da Prefeitura de Goianinha, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) realizou audiência pública com o intuito de abordar a Lei Geral dos Pequenos e Microempreendedores Individuais (MEI) – proposta pelo Deputado Kleber Rodrigues em conjunto com o vereador Alexandre Veras, e a implantação de Sala do Empreendedor no município. Esta, tem como principal função promover a formalização dos pequenos empresários, ofertando o serviço de criação do CNPJ e de linhas de créditos para desenvolvimento dos negócios.

Para além disso, na oportunidade, ainda foi assinado um Termo de Cooperação entre a gestão e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de concretizar o projeto da Sala do Empreendedor em Goianinha.

Ainda, em frente a Câmara, houve exposição de artesanatos e culinária – com iguarias locais como bejú, bolo preto e tapioca, além dos bordados e desenhos das artesãs e dos artistas vinculados à Secretaria Municipal de Cultura. Todos os itens expostos estavam disponíveis para venda – fortalecendo a produção independente de arte goianinhense.

Por fim, também marcaram presença na iniciativa a vice-prefeita, Helena Marques, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, o gerente regional do Sebrae Agreste, Leonel Pontes, o superintendente do SEBRAE/RN, João Hélio, a secretária municipal de Tributação, Caroline Almeida, e o assessor jurídico do município, Gustavo Dantas.