A Associação de Moradores do Vale do Catú, sediada na comunidade rural do mesmo nome, encontra-se habilitada a construir 200 casas populares para beneficiar os moradores de Goianinha, através do programa federal Minha Casa Minha Vida. As moradias poderão ser construídas na zona rural e urbana da cidade. Na última sexta-feira (02), o prefeito Berg Lisboa se reuniu com a diretoria da Associação para tratar dos detalhes a cerca do requerimento dos recursos junto a Caixa Econômica Federal (CEF), órgão financiador.

Na ocasião, o prefeito Berg ressaltou que caso o município seja contemplado com a construção das casas, será uma maneira de, primeiramente, erradicar todas as moradias de taipa ainda existentes no Catú e ainda diminuir o deficit habitacional existente em outras partes do município.

De acordo com o presidente da Associação, Francisco Tibúrcio, e a consultora de Habitação, Andrea Azevedo, até o final do mês de junho estarão dando entrada no primeiro processo junto a Caixa, o qual prevê a construção de 50 unidades para a comunidade do Catú, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.