A Secretaria Municipal de Saúde realizou audiência pública, nesta terça-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de apresentar um balanço quadrimestral dos serviços oferecidos e dos recursos aplicados na Saúde municipal de janeiro a abril deste ano. Cerca de R$ 2 milhões foram investidos pela gestão municipal no primeiro quadrimestre de 2017, o equivalente a 64,39% de toda a arrecadação dos impostos municipais. Os recursos foram aplicados em gastos com pessoal, contratação de serviços, aquisição de equipamentos e compra de insumos.

Além disso, foram apresentados relatórios contendo dados de atividades realizadas e atendimentos prestados à população nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS), Hospital Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Fisioterapia, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, durante os primeiros quatro meses do ano em curso. A apresentação foi realizada pelos profissionais da Secretária de Saúde responsáveis pela coordenação de cada serviço.

A audiência contou com a participação de representantes da sociedade civil e presença da secretária de Saúde, Michelle Cabral, e equipes da pasta, além dos vereadores Odilon Barbalho e Luizinho Alves.