Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Berg Lisboa acompanhado pela primeira-dama e secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lucicleide Barros, participou do lançamento de programa do Governo do Estado, denominado “Moradia Cidadã”. O evento aconteceu na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, na capital Potiguar, e contou com a participação de representantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte.

O programa Moradia Cidadã tem como objetivo minimizar o déficit habitacional, com a retomada de obras paralisadas nos programas Minha Casa Minha Vida (MCMV I e II) e Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). O programa também viabiliza o avanço da regularização fundiária em várias regiões, além da construção de novas moradias de interesse social.

Na segunda-feira (29), o município também esteve presente no lançamento do CaDRN – um sistema de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que serve de base para programas como o Bolsa Família.