Na abertura do XIX Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), do qual a equipe de Goianinha está participando de 19 a 21 de junho, o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima, fez pronunciamento destacando a importância da intersetorialidade entre os dois órgãos. Dessa forma, o prefeito Berg Lisboa assinou a adesão ao Programa “Fora da Escola Não Pode” – uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Undime, Congemas e o Instituto TIM.

O programa busca garantir o acesso, a permanência, a aprendizagem e a conclusão da educação básica na idade certa, com foco nas crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula e também àqueles que, dentro da escola, têm os riscos de abandono e evasão aumentados devido a fatores e vulnerabilidades diversos, como a discriminação e o trabalho infantil.

“Fui secretário de Educação de Goianinha e sei da importância da garantia desse direito para nossas crianças. Com a adesão ao ‘Fora da Escola Não Pode’, reforçamos a articulação com todos os setores, sabendo que a exclusão escolar é um fenômeno complexo, que é influenciada por diversos fatores. A superação disso requer a mobilização de todos, gestão e sociedade“, frisou o chefe do executivo.