Dentro da programação do “Outubro Rosa”, preparada pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), mulheres de Goianinha participaram de um curso prático em decoração de tortas e de palestra sobre prevenção e combate ao câncer de mama. As atividades aconteceram nesta terça-feira (10), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado na Cohab.

De acordo com a secretaria da SEMTHAS, Lucicleide Barros, a programação foi preparada com muito cuidado, objetivando valorizar o público feminino e, sobretudo, conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, que acomete milhares de mulheres todos os anos, mas que, por outro lado, é um dos mais comuns e de maiores chances de cura, quando diagnosticado precocemente. “Sabemos que o câncer de mama é muito comum entre nós, porém, se temos a consciência e tomamos os cuidados necessários, os riscos de desenvolver e as chances de cura são altíssimos”, observou.

A programação do Outubro Rosa segue até a terça-feira (31). Informações detalhadas sobre as atividades, disponibilidade de vagas e inscrições podem ser obtidas na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Vila Helena. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 11h (manhã), e das 14h às 17h (tarde).