Ainda compondo a agenda da quarta-feira (23), em Brasília (DF), o prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, junto aos vereadores que lhe acompanham na capital federal, esteve em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, ocasião em que requereu, entre outras demandas, a liberação de recursos, por meio do programa “Caminho da Escola”, para aquisição de mais cinco ônibus escolares ‘amarelinhos’, destinados a suprir as necessidades do município, além da construção de mais dois Centros de Educação Infantil (CMEI), para sediar as creches de Novo Horizonte e Umari.

Finalizando o dia, o chefe do Executivo municipal se reuniu com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, onde solicitou celeridade no empenho do projeto de urbanização da lagoa da Cangaíba e construção de um pórtico na Avenida Rudson Lisboa, projetos que serão viabilizados por meio de emendas parlamentares do senador pelo Rio Grande do Norte Garibaldi Filho, bem como a liberação dos recursos para conclusão da obra do Terminal Rodoviário de Goianinha.

“Diversas solicitações foram levadas e outras reforçadas, agora vamos aguardar. É nosso dever, enquanto gerentes dos serviços públicos de nossa cidade, cobrar melhorias para o bem do povo de Goianinha. Sempre que estamos aqui, não medimos esforços em pleitear emendas parlamentares que beneficiem nossa população, realizando uma verdadeira peregrinação pelos gabinetes e ministérios, em busca de mais recursos, ressaltou o prefeito Berg Lisboa”.