O programa “Criança Feliz”, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), foi lançado em Goianinha na tarde da terça-feira (15). O lançamento aconteceu na Casa de Cultura Palácio Antônio, e teve continuidade na manhã da quarta-feira (16), reunindo um grupo de gestantes, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao todo, serão 150 famílias assistidas pelo programa.

O Criança Feliz priorizará crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes, beneficiárias do Bolsa Família, e as de 0 a 6 anos e suas famílias, atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, através de visitas domiciliares periódicas, garantido que seus direitos básicos sejam assegurados, principalmente à amamentação e a uma alimentação adequada.

De acordo com a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lucicleide Barros, o programa será de grande importância para aprimorar a assistência que o município presta às crianças inseridas na faixa etária priorizada pelo programa. “Sem dúvidas, essa será uma ajuda a mais para fortalecermos as ações que já desenvolvemos em prol da garantia dos direitos de nossas crianças na primeira fase de vida”, destacou.