Os jovens contemplados pela parceria entre Prefeitura de Goianinha, Biosev e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), firmada no mês passado, participaram de aula inaugural na sede do CTGAS – ER (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis), situada na capital Potiguar, na manhã desta segunda-feira (18). Durante o encontro, os jovens tiveram a oportunidade de fazer um ‘tour’ pelas instalações e conhecer as salas de aula e laboratórios. Além dos alunos, uma equipe da do município esteve presente, incluindo a primeira-dama e secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lucicleide Barros.

Na ocasião, a secretária reforçou o discurso proferido na data em que ocorreu a Reunião para Informações Profissionais (RIP), realizada em Goianinha, em novembro, quando os selecionados tiveram o primeiro contato com a equipe do CTGAS-ER e Biosev. A titular da pasta desejou boa sorte e bons estudos aos alunos, que “estão tendo uma excelente oportunidade de qualificação técnica, a custo zero, tendo em vista que só precisarão disponibilizar tempo e dedicação para levar o curso à diante”, reforçou.

O discurso da secretária foi endossado pelas palavras da diretoria executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália, que também realizou uma breve apresentação sobre as instalações físicas da instituição, cursos ofertados, além de projetos de extensão e programas de empregabilidade disponíveis.

Sobre a Parceria

Por meio SEMTHAS, a Prefeitura Municipal de Goianinha firmou parceria com a Biosev e CTGAS-ER, que beneficiará 120 jovens do município com cursos no segmento industrial. A capacitação é de nível técnico, nas áreas de Eletrotécnica, Soldagem e Mecânica, com duração de dois anos. O município será responsável pelo transporte diário dos goianinhenses até a capital do Estado, somando um investimento de quase R$ 500 mil. O custeio dos cursos ficará a cargo da Biosev. A seleção priorizou os estudantes que estão concluindo o ensino médio até o fim deste ano. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2018.