Os jovens contemplados pela parceria entre Prefeitura de Goianinha, Biosev e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), firmada no mês de novembro de 2017, iniciaram as aulas no CTGAS – ER (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis) na segunda-feira (19). No primeiro dia de aula, os jovens foram recebidos pela diretoria e coordenação pedagógica da instituição e tiveram acesso a fardamento e material didático.

Sobre a Parceria
Por meio da SEMTHAS, a Prefeitura Municipal de Goianinha firmou parceria com a Biosev e CTGAS-ER, beneficiando 120 jovens do município com cursos no segmento industrial. A capacitação é de nível técnico, nas áreas de Eletrotécnica, Soldagem e Mecânica, com duração de dois anos. O município será responsável pelo transporte diário dos goianinhenses até a capital do Estado, somando um investimento final de quase R$ 500 mil. O custeio dos cursos ficará a cargo da Biosev. A seleção priorizou os estudantes que concluíram o ensino médio até final do ano passado.