Acontecendo desde o mês de junho, em campos espalhados pelo município, o Campeonato Municipal de Futebol Amador teve seus jogos finais realizados na noite do sábado (20), no Estádio Nazarenão. O grande campeão da disputa foi o Novorizontino, do Novo Horizonte. Os times finalistas foram premiados com um total de R$ 10 mil, além de troféus e medalhas. Também houve premiação para o goleiro menos vazado e artilheiros. Ao todo, 43 equipes participaram do campeonato.

As partidas finais foram disputadas entre o Auto Esporte (Monte Santo) e Flamengo (Sumaré), que se colocaram em quarto e terceiro lugares, respectivamente. O Benfica do Novo Paraíso disputou o último jogo com o Novorizontino, do Novo Horizonte, este último sagrando-se campeão da disputa. Também foi premiado o goleiro menos vazado, David, do Benfica, e os artilheiros: Douglas, que também faz parte do time do Novo Paraíso e Felipe, do Novorizotino.

A premiação foi entregue pelo prefeito Berg Lisboa, vereadores e equipe do Esporte municipal e Liga Desportiva de Goianinha (LDG).

“Nós poderíamos ter nos curvado diante das dificuldades e deixado de realizar o campeonato, porém, lutamos, perseveramos e conseguimos realizar esta competição, que é de grande importância para valorização dos desportistas e para o fomento do esporte local”, observou o prefeito Berg Lisboa