A certidão de nascimento é um documento que, normalmente, é emitido nos primeiros dias de vida. Mas um goianinhense levou 76 anos para conseguir ter sua primeira certidão de nascimento. Esse é o caso do senhor Atacísio Soares da Costa que, através do trabalho do CREAS, pôde finalmente ter o documento em mãos.
Um amigo do sr. Atacísio entrou em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e, prontamente, a equipe iniciou uma busca pela documentação pessoal nos cartórios locais, na justiça eleitoral, no ITEP e até em igrejas para conseguir a certidão de batismo.
Após o insucesso na investigação pelos documentos, que durou cerca de 08 meses, a equipe do CREAS conseguiu que o cartório civil de Goianinha registrasse a certidão de nascimento do sr. Atacísio na sexta-feira (18).
Agora, o morador do Limoal poderá emitir outros documentos pessoais, como RG e CPF, para que possa ser beneficiário de auxílios financeiros, tendo em vista que se encontra em vulnerabilidade social.