Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até 31 de dezembro para se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Após este prazo, famílias que não estiverem inscritas perderão o direito de receber o benefício. As pessoas com deficiência que são beneficiárias do BPC e ainda não estão inscritas no Cadastro Único poderão se inscrever até 2018.

Para fazer o cadastramento, o Responsável Familiar (RF) deve ter mais de 16 anos. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as reponsabilidades com despesas e renda.

Documentação necessária: Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os membros da família, para que sejam registrados no Cadastro Único para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento em que o INSS avaliar a situação do benefício

O Setor do “CADASTRO ÚNICO”, funciona na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Centro Administrativo (Rodovia RN 003, Km 53, 96 – Centro, Goianinha – RN). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 14h.