Um convênio no total de R$ 1,2 milhão para manutenção do Hospital Municipal de Goianinha (HMG) foi assinado na manhã da segunda-feira (25). O convênio foi celebrado entre o prefeito Berg Lisboa, representando a Prefeitura Municipal de Goianinha, e pelo Secretário de Estado da Saúde Pública (SESAP), Pedro Cavalcanti, representando o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Os recursos serão destinados à aquisição de insumos e medicamentos. O município de Goianinha também entrará com contrapartida de R$ 145 mil, o equivalente a pouco mais de 10% do investimento total, que ultrapassa a casa dos R$ 1,3 milhão.

“Mesmo em meio às dificuldades que assolam os municípios e também os estados, conseguimos celebrar um convênio dessa magnitude e importância. Esses recursos veem em boa hora e serão de grande valia para manutenção do nosso hospital, tenho em vista que operamos com uma estrutura muito extensa e, consequentemente, de difícil manutenção. Cabe ressaltar que investimos cerca de R$ 450 mil/mês para mantermos nossas atividades, haja visto que, além de atendermos a população de Goianinha, prestamos atendimentos de urgência e emergência, muitas vezes por estarmos situados às margens da BR 101, uma das mais importantes do país”, observou o prefeito Berg Lisboa.