A convite da Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte (ASPOL), o município de Goianinha participou do evento “Delícias Potiguares”, na manhã desta quinta-feira (25), levando um pouco da História, Cultura e Gastronomia da cidade, que no mês de novembro próximo completa 90 anos de emancipação política. Autoridades e servidores da Casa Legislativa prestigiaram a exposição, que esteve aberta das 9h às 12h. O prefeito Berg Lisboa e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Odilon Barbalho, também estiveram presentes.

Para contar a história do município, fotografias de vários pontos e personagens de Goianinha formaram uma galeria nas dependências do evento. Compondo a parte cultural, o Departamento de Cultura organizou uma apresentação de Maculelê, show de música ao vivo e concerto de violinos, com os alunos da Escola Municipal de Música Maestro Claudionor de Oliveira, e participação do artista da terra, Jurandir Alves. Na parte gastronômica, o município levou o que há de melhor na culinária típica goianinhense, com iguarias como bejú, tapioca, bolo preto, rapadura e cana caiana, além do buffet de Café Colonial do Restaurante Mirante do Vale.

Para o prefeito Berg Lisboa, é uma honra levar o nome de Goianinha e o que ela tem de melhor a todo o Estado, ressaltando sua história, crenças e sabores. “Muito nos alegra apresentar um pouco do que somos a todos que por aqui passaram. Esperamos que levem consigo tudo de bom que apresentamos e compartilhamos com cada um aqui presente. Convidamos a todos para nos visitarem e comprovarem o quão nosso povo é acolhedor”, disse.