Com o objetivo de fortalecer o comércio de Goianinha, a Agência do Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), órgão do Governo do Estado, iniciou na manhã desta terça-feira (04) os cadastros para concessão de linhas de crédito aos pequenos empreendedores do município. Até sexta-feira (07), uma equipe estará atendendo na Casa de Cultura, no horário das 09 às 17h. As secretárias de Assistência Social e Tributação, Lucicleide Barros e Núbia Alves, respectivamente, compareceram à palestra de abertura dos atendimentos.

“Sem dúvidas esse será um grande benefício para os empreendedores do município, tendo em vista a crise econômica que assola o nosso estado e país. Uma oportunidade que eles terão de investir esse dinheiro e fortalecer seus comércios, por isso, a Prefeitura abraçou essa causa e está oferecendo total apoio para realização dos trabalhos”, afirmou Lucicleide Barros. A secretária de Tributação, Núbia Alves, também falou da importância do benefício que o município está recebendo e fez uma breve explanação sobre a “Sala do Empreendedor” que será implantada pela Prefeitura, em breve, para prestar atendimento especializado aos pequenos empreendedores de Goianinha.

Os financiamentos são concedidos através do programa “Microcrédito do Empreendedor” e são voltados à pessoas físicas, com linhas de crédito de até R$ 3 mil, e pessoas jurídicas, cadastradas como MEI (Micro Empreendedor Individual), com valores de até R$ 6 mil. Os empreendedores podem requerer o empréstimo de forma individual, com avalista, ou em grupos solidários, compostos por 3 a 5 pessoas, perante a apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência atualizado. Também é necessário que o requerente ou o avalista não possua restrição nos serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa). Os valores podem ser parcelados em 12 e 24 meses e podem ter até 100% de isenção de juros, caso os boletos sejam quitados até o vencimento.