No início do mês de julho, o atleta Clebson Silva, que participou do “Descobrindo Talentos”, projeto da Prefeitura de Goianinha, e é aluno da Escola Municipal Nazaré Duarte, passou a integrar a equipe Sub-14 da Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo. Na última quarta-feira (19), o Verdão venceu o Sport  de Recife por 2X0, onde Clebson atuou como capitão do time, avançando para as quartas de final do Campeonato Base Brasil 2020.

“Não é a toa que Goianinha é reconhecida como celeiro de grandes atletas. E quando vemos esses destaques em grandes clubes nacionais, ficamos mais confiantes que o investimento em projetos como o Descobrindo Talentos é necessário e possibilita o desenvolvimento de nossos meninos no mundo do esporte”, frisou o prefeito Berg Lisboa.

O projeto Descobrindo Talentos, fundado em 2001, funciona através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e tem como objetivo treinar alunos matriculados na rede municipal de ensino, na faixa etária de 07 a 17 anos, nas modalidades de futsal e futebol de campo. O projeto faz jus ao nome, pois os meninos já participaram de vários campeonatos, alcançando excelentes resultados e vários talentos já saíram de Goianinha para clubes de renome estadual e até nacional, como ABC Futebol Clube e Vitória da Bahia.