Na sexta-feira (10), o município de Goianinha sediou a Plenária Regional dos Conselhos Municipais de Saúde da 1ª Região de Saúde do RN, Agreste e Litoral Sul. O evento foi organizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/RN), aconteceu na Casa de Cultura Palácio Antonio Bento e reuniu representantes de diversas cidades, entre elas Baia Formosa, Tibau do Sul, São José de Mipibú, Santo Antônio e Vera Cruz. A secretária municipal de Saúde Michelle Cabral prestigiou o evento, sendo acompanhada pela equipe técnica da pasta.

As plenárias regionais têm como objetivo realizar um levantamento situacional dos Conselhos Municipais de Saúde (CMS) de cada Região e dar sequência a mobilização pela realização das Conferências Municipais de Saúde que serão realizadas do decorrer deste ano. Na oportunidade, a secretária Michelle Cabral, falou sobre a importância da união em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e finalizou colocando o município à disposição para contribuir com o fortalecimento do Sistema.