De acordo com a avaliação do IDCRAS – indicador sintético que retrata o grau de desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), referente a 2017- o município de Goianinha se destacou em meio aos municípios do Rio Grande do Norte, obtendo nota 4,67, quando a máxima seria 5,00, figurando também entre os municípios com melhores indicadores no Brasil.

A avaliação leva em consideração informações que são coletadas anualmente, através do Censo SUAS (Sistema Único de Assistência Social), bem como do Registro Mensal de Atendimentos (RMA), sistema em que os CRAS devem registrar rigorosamente todos os atendimentos realizados e serviços ofertados durante cada mês.

As notas do IDCRAS são medidas numa escala de 1 a 5, onde 1 representa as situações mais distantes do padrão almejado; e 5 representa as situações que mais se aproximam dos padrões de qualidade desejáveis.

“A nota obtida mostra que a qualidade dos nossos serviços está em constante crescimento. Mesmo tendo sido o maior resultado entre os anos anteriores, ainda temos um longo caminho a percorrer, a fim de alcançarmos a nota máxima. Trabalharemos incansavelmente para atingirmos esse objetivo já no próximo ano” destacou a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lucicleide Barros.

Para ter acesso às notas do IDCRAS Goianinha/RN, e dos demais municípios do Brasil, bem como as notas técnicas do DG/SUAS/SNAS/MDS Nº 27/2015, que trata da metodologia do cálculo dos novos indicadores, acesse: https://bit.ly/2CKfMLc