A VII Conferência Municipal de Saúde de Goianinha reuniu profissionais e trabalhadores da saúde, gestores e sociedade civil em torno da temática da “Democracia e Saúde”, na terça-feira (16), na Casa de Cultura.

Propostas para melhorias do Sistema de Saúde em âmbito local foram levantadas, bem como a garantia da saúde como direito, a consolidação dos princípios do SUS e o financiamento a níveis estadual e federal.

Como resultado da Conferência, foram escolhidos 08 delegados, sendo 4 usuários, 2 trabalhadores da saúde e 2 representantes da gestão para representar o município na etapa estadual, que acontece nos dia 11 e 13 de junho.

O prefeito Berg Lisboa, a secretária de Saúde, Ruzivete Lisboa e diversas autoridades participaram do evento.