A cidade de Goianinha ganhou, na sexta-feira (30), uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), fruto de uma parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal. Com a nova unidade, crianças e adultos goianinhenses que possuem algum tipo de deficiência física ou mental não vão mais precisar se deslocar à capital para receber atendimento especializado.

“A APAE vem para somar e facilitar o dia a dia das mães e pais que até então passavam pelo desgaste de se deslocar para Natal em busca de suporte e assistência. Ter uma sede na cidade vai mudar para melhor a rotina e a vida de todos”, ressaltou a prefeita Nira Galvão.

Localizada na rua Basílio Barbalho, Nº 101, Vila Helena, a APAE Goianinha oferece serviços de ação social, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia. Além disso, já estão sendo procurados profissionais de terapia ocupacional e neuropediatria.

”A Prefeitura de Goianinha é uma colaboradora, apoiadora e parceira da APAE. A gestão vai se responsabilizar na despesa de aluguel, luz e água, além de ceder alguns servidores municipais. E esse apoio fez toda a diferença para que esse projeto saísse do papel e se tornasse realidade”, pontuou a presidente da APAE Goianinha, Geovania Cristina da Silva.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita, Nira Galvão; vice-prefeita, Helena Marques da Silva; deputada estadual, Cristiane Dantas; diretor social da APAE Brasil William Ferreira; presidente Estadual da Federação do Rio Grande do Norte, Dra Tatiana; presidente da APAE Goianinha, Geovania Cristina da Silva; além de secretários municipais, servidores, vereadores, autoridades religiosas e população.