Quando o assunto é desempenho nos esportes, Goianinha tem lugar de destaque. Prova disso foi o resultado do Jerninhos que reuniu quase 1.900 atletas de 124 escolas do ensino fundamental das redes pública e privada do estado. O município garantiu medalhas na modalidade atletismo, nas categorias I e II masculino e feminino, que compreende a faixa etária dos 7 aos 10 anos.

Os alunos do Hélio Galvão e do Nazaré Duarte saíram campeões na modalidade futebol de campo, com jogos realizados no Nazanerão, da etapa regional do Jogos Escolares do RN (Jern’s), compreendidos na Diretoria Regional de Educação e Cultura (2ª Direc). As equipes foram classificadas para a próxima fase que acontecerá em Natal. Para a coordenadora educacional de Educação Física, Anny Karoline Lisboa, a cidade tem aumentado, significamente, o número de suas delegações nas competições do RN: “A cidade está bem representada nos jogos que acontecem no estado, disputando boas colocações e levando o nome do município para o pódio. Trabalho do setor de Educação em parceria com Transportes que garante a permanência dos alunos em cada competição”.