Goianinha é um dos 60 municípios contemplados com a retomada do programa Pró- Moradia que foi paralisado em 2007, fruto de parceria entre o governo do estado e a Caixa Econômica Federal (CEF). O anúncio foi feito na segunda-feira (14), na governadoria, pela chefe do Executivo estadual, Fátima Bezerra. O prefeito Berg Lisboa e a titular da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lucicleide Barros participaram do evento que levou inúmeros prefeitos, parlamentares, membros da gestão e o superintendente regional da CEF, Marcus Vinícius Nascimento.

Ao todo, o governo espera investir R$ 55 milhões para a construção de casas populares, sendo R$ 800 mil para a edificação de 14 moradias em cada cidade agraciada. O programa Pró-Moradia faz parte do projeto Viver Melhor que tem o objetivo de diminuir o déficit habitacional do estado. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados no primeiro trimestre do próximo ano.

Para o prefeito Berg Lisboa, o município garantiu seu espaço no programa em virtude de apresentar diversas famílias qualificadas para receber essas moradias, que são pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. “Fomos contemplados com essas casas, no padrão Minha Casa, Minha Vida, que vão garantir segurança para aquelas famílias que mais precisam. Agradeço ao deputado Ezequiel Ferreira de Souza pelo requerimento que incluiu a nossa cidade neste programa. Infelizmente, não podemos ajudar as todas as famílias cadastradas na lista de espera, porque nos asseguraram poucas unidades, mas faremos o possível, dentro do que nos foi passado”, comentou o prefeito.

Para concorrer a uma dessas casas, o interessado deve garantir inscrição no Cadastro Único que é a porta de entrada para usufruir de todos benefícios sociais.