A tradicional “Corrida do Fogo Simbólico”, aconteceu na manhã de hoje (09), em comemoração aos 94 anos de emancipação política de Goianinha e o início das atividades do XXXIII Jogos Escolares do Município de Goianinha (JEMG’S).

A inciativa promovida pela Prefeitura de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Educação contou com um percurso de, aproximadamente, 6 km contemplando diversos trechos do Centro da cidade, como a Avenida Monsenhor Armando de Paiva, os bairros do Altos de Goianinha e do Rio da Ponte, tendo o encerramento na Praça da Matriz.

Esse evento que faz parte do cronograma do município foi bastante esperado pela gestão e à população, visto que, não foi possível realizá-lo no ano passado diante da pandemia. Com isso, em ato simbólico de incentivo à educação e ao esporte, além da renovação de dias melhores para o município, a Prefeita Nira Galvão participou da largada, seguida pela secretária municipal de Educação, Helaine Lisboa. Logo em seguida, os atletas, estudantes e munícipes conduziram a tocha até o desfecho final.

A celebração encerrou com o hasteamento da bandeira do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Goianinha, ao som da Banda Filarmônica Claudionor de Oliveira, além da apresentação cultural do Toré, conduzida pelo Cacique da comunidade do Catu, Luiz Katu.

Estiveram presentes também, prestigiando esse festejo tão importante para o município, a vice-prefeito, Helena Marques; a coordenadora do JEMG’S, Delayne Madruga; secretariado municipal, além dos vereadores e a população em geral.