Nesta segunda-feira (05) foi realizado em Goianinha a segunda edição do Casamento Comunitário – ação realizada dentro do projeto Justiça na Praça, parceria entre a Prefeitura Municipal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu no Complexo Educacional Severino Pacheco da Costa (Pachecão), reunindo cerca de 300 pessoas entre autoridades, nubentes e testemunhas. Um total de 45 casais “disseram o sim”, perante a juíza de Direito Ana Karina de Carvalho.

Na oportunidade, o prefeito Berg Lisboa parabenizou os casais e desejou felicidades. “Nos sentimos realizados com a realização do sonho de vocês de reafirmar o amor, o convívio, e principalmente a continuação da família. Estamos muitos felizes. Que não falte amor, que não falte união”, declarou.

A cerimônia foi preparada nos mínimos detalhes pela equipe da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e pelo representante do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), Rossini Pimentel. A festa contou com decoração de flores naturais e uma mesa composta por bolo e doces, preparados especialmente para a ocasião, conforme frisou a secretária Lucicleide Barros.

A celebração também contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes do cartório civil. Ao final da cerimônia, os presentes ainda puderam desfrutar de um lanche e os casais, agora oficialmente casados, participaram de sorteio de brindes.