Nos últimos dias, os atletas de Goianinha estiveram envolvidos em diversas competições no município, estado e país. Neste Giro dos Esportes temos novidades sobre atletismo, jiu-jitsu, futsal e basquete.

ATLETISMO

Nesse final de semana, entre os dias 15 e 16, aconteceu o Troféu Nordeste de Atletismo Master, em Natal/RN, e Goianinha marcou presença por meio de seus talentos. Dessa forma, receberam as seguintes colocações:

Alison Luiz: campeão no arremesso do peso; campeão no lançamento do disco; campeão e recordista no lançamento do martelo. Rubenilson Batista: segundo lugar nos 1.500 M rasos; segundo nos 5.000 M rasos; segundo lugar nos 3.000 M c/ obstáculos; campeão no revezamento medley. Zénobio Menezes: campeão nos 5.000 M; campeão nos 1.500 M; campeão nos 800 M.

JIU-JITSU

Também no final de semana, foi realizado o Campeonato Pro Open de Jiu-Jitsu, em Natal/RN, e os atletas de Goianinha receberam os seguintes resultados: Silas Monyro – terceiro lugar; Karichesma Soares – campeão; Eliano Leandro – campeão; Eliane Avelino – campeã; Abner Daniel – campeão; Kevin Braga – campeão; Matheus Coutinho – campeão.

Uma verdadeira chuva de medalhas e boas colocações, hein!

FUTSAL

No último dia 11, foi iniciado o Campeonato Municipal de Futsal – e já tem movimentado os quatro cantos de Goianinha com talento e muita alegria desses esportistas. Além disso, tivemos atleta compondo seleção nacional. Isso mesmo!

Foi o que aconteceu com o Paulo Henrique – surdoatleta que esteve, na última semana, com a seleção Brasileira em São Paulo se preparando para o mundial de 2023.

Ah, e para quem não sabe, a Prefeitura tem desenvolvido o projeto Caça Talentos – Futsal, terças e quintas, no Ginásio Osmundo Faria; e o projeto Caça Talentos – Futebol de Campo, segundas e quartas, no Itaperubu.

BASQUETE

E, para encerrar o nosso Giro com chave de ouro, neste sábado (15) as atletas do Grupo Fênix Goianinha, passaram por mais um corte da seleção do RN de basquete na categoria Sub-16. Com isso, a competição classifica as duas melhores equipes para jogar no Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que as jovens foram convocadas mesmo com uma idade abaixo da categoria da competição. Estaremos na torcida!

A Prefeitura de Goianinha por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem apoiado de diversas formas os esportistas locais – seja com transporte, auxílios, passagens, equipe técnica, divulgação de suas realizações ou disponibilização de espaços e materiais para treino.